Coparticipação em Planos de Saúde
Entenda na prática como ela funciona.
|| Por Admin Work Control
|| dia
|| em Blog

Ao contratar um plano de saúde, você pode escolher entre duas modalidades: sem coparticipação e com coparticipação. Ambas possuem a mesma cobertura, porém no plano sem coparticipação o usuário paga uma mensalidade fixa havendo ou não a utilização.
Já no plano de saúde com coparticipação, o usuário tem mensalidades mais acessíveis, ou seja, com menor valor, e paga uma pequena taxa a cada vez que usa o plano.
E como funciona a coparticipação? Quando o usuário utiliza consultas e exames, ele paga uma porcentagem sobre esse serviço. Caso tenha dependentes, a cobrança também é realizada. No entanto, é importante destacar que essa cobrança é realizada sobre a tabela de referência utilizada pela operadora de saúde e não é efetuada no momento do atendimento. Se você for a uma consulta médica, por exemplo, não terá de pagar nada no consultório. Isso porque o valor referente à coparticipação vem acrescido no boleto da mensalidade do plano e é cobrado no prazo de 60 a 90 dias após a utilização.
Nos exames especializados, a cobrança é realizada individualmente. Já nas internações, o valor é cobrado pelo evento de internação, independe se a internação dura um ou dez dias. Porém, nesse caso, não é possível cobrar coparticipação sobre os exames realizados pois subentende-se que esse serviço está incluso no regime de internação.
Sem dúvidas, a mensalidade mais barata é um dos benefícios mais 'visíveis' para quem opta por um plano de saúde com coparticipação, no entanto a qualidade do serviço é a mesma.
➡️Tire todas as sua dúvidas com a gente!
Whatsapp (41) 9 9122.4600
Telefone: (41) 3042.1600
❤T.Becker, a sua corretora de confiança!